Criar para mim é um transbordar de vivências. Há em cada peça que crio, uma combinação de referências e inspirações vindas de várias fontes. São fragmentos de um repertório formado por viagens, leituras, exposições, experimentações ....
Entrei em contato com o universo do design de mobiliário no período que passei em Milão, 1986 a 1991, primeiro no mestrado da Domus Academy e depois nós atuídos nos quais trabalhei.
Minha trajetória como designer é marcada pela busca de uma experiência pluralista em relação ao design, atuando em diversas frentes, da consultoria à comunidades artesanais (desde 1996) ao design para a indústria, da ambientação e curadoria de mostras ao cenário e figurino de teatro, do design de móveis, luminárias e objeto ao design de joias e bolsas. Cada área traz aportes diferenciados, ampliam o olhar e abrem novas possibilidades.
Sempre falo que não faço design, sou designer, design para mim é uma forma de ver o mundo, perceber potencialidades e dificuldades e aportar melhorias para o mundo e as pessoas.
Desde de 2015 faço parte do instituto A Cidade Precisa de Você, desenvolvendo projetos que pensam soluções para uma cidade mais justa através de intervenções urbanas e cocriação com as comunidades.